sábado, 26 de setembro de 2009

Valeu a pena?

26-09-09

Por Bnick

Todo gamer sempre quer ter o(s) console(s) da ultima geração, é algo natural. A cada seis anos todos quebrar os porquinhos, contam as moedinhas e vão até uma loja é comprar o mais novo console que faz tudo que o outro não fazia. Às vezes é necessário sacrificar o antigo console para ter o novo, mas até quando isso é viável? Será que é sempre um bom negocio vender o seu antigo vídeo game para comprar outro mais novo? Hoje irei relatar duas historias que aconteceram comigo que mostram os dois lados da moeda.

Quando o Playstation 2 saiu todos queriam ter um, os demais vídeo games eram considerados lixo, imagine então quem tinha um misero Super Nintendo. Todos só falavam de PS2, que GTA era de mais, que Tekken Tag era um luxo é que Metal Gear 2 era o jogo do século. Nessa época eu me divertia ainda com meus dois últimos games de SNES, Killer Instinct e Super Mario World, era lindo meus dois cartuchos originais (mesmo que velhos e desgastados), mas todos diziam que eu estava ultrapassado, que o Mario havia morrido e que o SNES já tinha a sua cova reservada no cemitério. Eu era muito novo, bobinho que só vendo, dei ouvidos aos outros e vendi meu SNES por míseros trinta reais, dinheiro que gastei jogando 15 horas de PS2. Esta foi uma das maiores burradas da minha vida como gamer. Se eu estive-se hoje com meu SNES não o venderia, prefiro ficar com poucos jogos do que vender esta jóia rara. Só a titulo de informação, um SNES bem cuidado hoje vale mais do que um Playstation 1 e dependendo dos jogos que ele tiver pode chegar a casa de 400 reais.

Em 2004 um vídeo game de duas telinhas abalou o mundo, a Nintendo estava fazendo algo fora do normal com o mercado de games. “Duas telas, para que? A já sei, se uma quebrar tem a outra”, quantas vezes ouvi isso dos meus amigos (se não coisa pior). Eu dizia que queria aquele “Game Boy Duplo”, meus amigos falavam que o negocio era um “Prai dois”. O tempo passou, o PS2 continuou vendo, veio o PSP, mas eu ainda queria o Nintendo DS (naquela época já havia um nome definitivo para o console). Eu não podia nem sonhar em comprar um por causa da situação economia da minha casa, não passávamos por dificuldades, mas não podíamos investir dinheiro em um vídeo game. Um belo dia, eu e meu irmão ganhamos um PS2 do meu primo. Ele acabará de comprar o novíssimo XBOX360 e como estava perto da época no meu aniversario, ele resolveu dar para nos o PS2. Sempre que ele queria o vídeo game, ele ia ate a minha casa e eu o empresta, não havia problema para mim, pois eu só jogava Final Fantasy XII e R-type Final do PS2, alguns dias sem ele não iria me matar. Mesmo com o PS2 eu ainda sonhava em ter um Nintendo DS. Em um horrível dia, meu Final Fantasy estragou e eu revoltei e vendi meu PS2 por trezentos reais (preço bem barato pelos acessórios que vinham com o meu PS2). Após 2 messes de pesquisa, meu amigo me contou que um professor dele estava vendendo um Nintendo DS usado, eu não dei bobeira e comprei o meu tão sonhado NDS. Tenho-o até hoje e não pretendo vende-lo.

Hoje tenho o plano de comprar novamente todos os vídeos games que já tive ou já pequei emprestado. Os primeiros da lista são um PS1 e o Dreamcast. Estou fazendo isso para sempre que puder jogar os games que marcaram minha infância e adolescência eu possa. Esse vídeo games que irei comprar com o tempo (não tenho presa) provavelmente não serem vendidos depois. Sempre que você leitor for se desfazer de algo, seja um game ou uma coleção qualquer, leve em consideração o que isto poderá valer no futuro, se isto não ira te fazer falta. Quando se fala de vídeo games, na maioria das vezes vende-lo é a pior opção.

2 comentários:

  1. Não li o texto inteiro porque as letras estão muito pequenas e o texto é longo.
    Bem tenho visto os garotos sempre que sai algo novo de games eles ficam doidinhos para comprar.

    ResponderExcluir
  2. hauehauheuhae eh verdade!
    sempre que sai uma novidade a meninada fica doida! (não só a meninada né) kkkkkkkk

    ResponderExcluir