quarta-feira, 7 de outubro de 2009

As Olimpíadas são nossas!

07-10-09 VI

Por Zero

No ultimo dia 02 de outubro de 2009, a cidade do Rio de Janeiro foi oficialmente nomeada a cidade-sede das Olimpíadas de 2016. Esse fato foi festejado em todo o país, afinal de contas, essa será a primeira olimpíada na America do Sul e logicamente a primeira no Brasil, tudo bem, esse é um blog de vídeo-games, mas o que custa falarmos de outro tipo de jogo que não são os eletrônicos? Enfim, mas pensem comigo, o nosso país está realmente preparado para realizar essa olimpíada?

Estamos a pouco menos de sete anos para o inicio dos jogos, muito tempo, diga-se de passagem, e nesse período muito dinheiro será investido na cidade do Rio de Janeiro para que reformas em toda a cidade sejam feitas, além da construção de muitos centros esportivos. Os jogos também trarão a Cidade Maravilhosa milhões de turistas do mundo inteiro gastarão bastante dinheiro, aumentando a renda da cidade com relação ao turismo.

Até o ano de 2016 varias pessoas irão procurar esportes para praticarem e assim, novas estrelas do esporte poderão nascer, mas para isso é preciso uma única coisa, apoio das autoridades que cuidam de nosso país. Vivemos num Brasil onde o que interessa à maioria das autoridades é dinheiro e é justamente o que mais será usado na reforma do Rio para os jogos, dinheiro esse que como é comum em nosso país será desviado dos cofres públicos e aumentarão as contas correntes de nossos políticos. Outro fator que prejudica o Brasil para a realização desses jogos é a violência, principalmente falando do Rio de Janeiro, uma das cidades mais perigosas de nosso país, com uma quantidade enorme de favelas locais onde quem manda é o trafico de drogas e a falta de segurança. Prometeram cuidar disso até o inicio das Olimpíadas, mas a policia será capaz de acabar com a violência em apenas sete anos, sendo que não conseguiu fazer isso nos últimos vinte?

Estamos falando de um país que tem sérios problemas na educação, com escolas publicas “caindo aos pedaços”, onde professores ganham muito pouco, vivemos num país que não incentiva a pratica de esportes que não seja o futebol, já em todo lugar que você for existe um campo de futebol e propagandas são apenas de futebol, vivemos num país onde a distribuição de renda é desigual, já que poucas pessoas possuem muito dinheiro e muitas pessoas vivem próximas a linha da pobreza, num país que tem sérios problemas de violência, onde o trafico de drogas domina as comunidades pobres ou então na pior dês hipóteses a própria policia manda.

Eis então que vem o motivo por eu ter escrito esse texto: eu sou completamente contra a realização das Olimpíadas de 2016 na cidade do Rio de Janeiro, muitos disseram que eu não sou patriota, muito pelo contrario eu amo o país em que vivo e não o trocaria por nenhum outro, mas eu sou realista e sei os problemas pelo qual passamos. Por isso escrevi esse artigo para que vocês, meus amigos fãs de vídeo-games, o nosso país esta realmente pronto para realizar um evento de nível mundial? Se não esta pronto hoje, estará daqui a sete anos? É seguro colocar milhões de pessoas do mundo inteiro em uma só cidade? Essas e muitas outras perguntas só poderão ser respondidas nos próximos anos.

2 comentários:

  1. A cartilha que nosso fabuloso presidente Lula está lançando para que as pessoas começem a aprender o inglês, principalmente, já está rodando pela blogosfera.
    Não perca tempo, adquira já a sua e aprenda algo para se comunicar com o povão estrangueiro que vai vir por ai...

    hahahaha

    http://aindamaisestorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Criticar é fácil, obviamente é uma escolha muito arriscada à realização dos jogos aqui, mas onde não seria. Apontar problemas é fácil, jogar a culpa em terceiros mais ainda, difícil é agir. Já se tornou clichê, “é culpa dos políticos”, “é culpa da crise”, daqui a pouco até o Osama leva a culpa, agora ninguém tira a bunda gorda cheio de estrias e celulites do sofá e vai fazer algo.
    Além do mais apontar uma serie de “defeitos” é impossível quando não se faz uma pesquisa profunda sobre o assunto, escutar tudo o que o ‘papai’ diz, chegar num blog e falar deste jeito, achando que está “rasgando o verbo”, não tem coisa mais inútil. Antes de redigir algo, pense bem e procure se interar do assunto, pelos diversos ângulos existentes. O Brasil está vivendo um momento de ascensão sócio-econômica mundial, não pelo fato de ganhar a sede de uma olimpíada, mas por diversos fatores, entretanto nada disso é levado em conta na hora de detonar o momento de ‘felicidade’ brasileiro. Não estou dizendo que devemos viver um conto de fadas, relaxar e gozar a vida. Não pretendo me estender, continuarei comentando, e talvez, detonando os ingênuos que acham que é fácil redigir uma crítica.
    (PS: Se fosse um corretor de redação eu zerava... lols... adoro... vivo para ter dó... hihi)
    Do sempre chato:
    Vitor.

    ResponderExcluir